top of page

Jardim Temático Rucker-thal

  Nos últimos 15 anos, o Jardim Temático Genealógico Rückert-Thal, vem sendo um dos mais visitados pontos turísticos de Três Passos.

    O Jardim Rückert-Thal aconteceu e criou-se a partir das mãos do artesão Mauro Rückert, na o qual ao longo desses anos já conduziu plantas a metros de altura, podou-as formando palavras e desenhos, esculpiu madeiras, reproduziu personagens e objetos em cimento.

   Em uma área de dois mil metros quadrados, estão, na verdade, quatro jardins, os quais eles representam a árvore familiar que parte do próprio Mauro e se ramifica pelas histórias e curiosidades daqueles que carregaram os sobrenomes Rückert, Swarowsky, Klein, Morgenstern e assim seus antepassados. Ganharam forma as lembranças de todos: dos pais aos avós, bisavós, trisavós, tetravós, chegando até os pentavós. Os nomes de cada um, características particulares, contando fatos trágicos ou cômicos que os mesmos viveram, e tudo está na ponta da língua e contado no jardim. Ou quase tudo.

   E assim, cheio de orgulho, o artesão cravou uma placa à beira da estrada de chão que passa logo em frente, e nessa placa entalhou as boas-vindas.

PSX_20220926_091426.jpg
PSX_20220926_092426.jpg
PSX_20220926_091202.jpg
bottom of page