top of page

Nossa História

   O território de Três Passos inicialmente se extendia até às margens do Rio Uruguai, na fronteira Noroeste do Rio Grande do Sul com a Argentina, em uma região de matas subtropicais habitadas por indígenas dos povos Guaranis e Kaingangs.

   O vestígio inicial do centro urbano foi uma rústica construção de madeira erguida às margens da “Picada Geral”, estrada que ligava Palmeira das Missões à Colônia Militar do Alto Uruguai. O local foi escolhido por contar com três córregos de água que garantiam a qualidade do local para pernoite dos viajantes e descanso dos animais. O primeiro registro oficial é datado de 1882 e o local nomeado “Pouzo dos Trez Passos”.

Imagem reproduzida do Pinterest

  A partir do ano de 1919, chegaram os primeiros colonizadores europeus no já conhecido “Três Passinhos”. A colonização é marcada pelo trabalho árduo e distante dos grandes centros, mas com muitas terras férteis e ricas em madeiras nobres que garantiram a prosperidade. Três Passos logo toma feição de um pequeno povoado transformando-se em Vila e no ano de 1944, com o Decreto-Lei Estadual nº 716/44, oficializa-se como município de Três Passos.

Objetivo

O objetivo deste site é mostrar os singulares pontos turísticos presentes na cidade de Três Passos.

Nele, você pode de forma muito simples, conhecer nossos pontos turísticos através de imagens e vídeos. O site também conta com os endereços dos pontos turísticos, assim como, de locais para se hospedar e se alimentar na cidade.

bottom of page