top of page

Galpão Missioneiro

  Localizado em Feijão Miúdo, o Galpão é o lar do cantor Valdomiro Maicá, um dos artistas mais conhecidos de Três Passos e da região Noroeste do RS. O local é uma referência em termos de cultura no município, uma vez que reúne diversas artes em um só espaço.

   O Ponto de Cultura Maicá surgiu após seus idealizadores terem realizado um curso de turismo rural, onde desenvolveu-se uma pesquisa iconográfica, a qual  mostrou que a marca da imigração e colonização desta região foram as carroças. Assim, criou-se a Rota das Carroças e o Ponto de Cultura, como um de seus atrativos. Sua inauguração foi em 17 de julho de 2014.

  Algumas das atrações do Ponto de Cultura Maicá são: tour com músicas e histórias do artista Valdomiro Maicá; a Biblioteca Salvador Lamberty com seu rico acervo, inclusive com obras de escritores da Associação de Escritores Sabor das Letras; e exposição e comercialização de artesanato, produzidos por um grupo de artesãs locais.  

  O Ponto de Cultura Maicá também é local de realização de diversos cursos, sejam eles relacionados ao turismo, à cultura e ao artesanato.

PSX_20220927_175600.jpg
PSX_20220927_175550.jpg
PSX_20220915_193734.jpg
bottom of page